Abril e a 2ª Edição - o movimento que pretende levar a restauração para o futuro!

No passado dia 30 de abril, a cidade Invicta foi palco para a 2ª edição do START-EAT-UP!

No magnífico WOW, em Vila Nova de Gaia, o evento que está a conquistar lugar de destaque no calendário da restauração nacional e a tornar-se um ponto de encontro incontornável para quem quer transformar o presente e o futuro da restauração nacional. Após uma estreia impactante em Lisboa, este movimento rumou ao norte com um propósito claro: dar palco ao empreendedorismo no setor da restauração!

Com um cenário inspirador, bem à moda do Porto, os profissionais da área, empreendedores, marcas e entidades públicas, reuniram-se para partilhar experiências, refletir ideias e conceitos e delinear caminhos para um setor mais inovador, eficiente e com uma maior digitalização.

Esta edição contou com um painel diverso de oradores, com experiências e visões reais, estratégias práticas e histórias inspiradoras.

A tarde iniciou-se com a Patrícia Abreu, da AHRESP, que nos trouxe o tema “Empreender na Restauração: Desafios Legais”, informação e normas importantes para quem quer empreender ou para quem começou a empreender na restauração.

A Ângela Leal, trouxe-nos o “SARA HACCP: Digitalizar para simplificar”, abordando um sistema de automação e registo alimentar que torna mais rápida a análise de perigos e de pontos críticos de controlo para diferentes tipos de negócios neste setor.

O Nuno Pontes, do Camada Francesinhas (à esquerda) e o Miguel Maia, do Hanami Sushi (à direita), partilharam a sua experiência e percurso enquanto empreendedores deste setor e os desafios que enfrentaram e enfrentam.

Já o Nuno Fernandes da DIG-IN (à esquerda) e o Ivo Marinho da storesace (à direita) mostram-nos como os seus softwares contribuem para o alavanque deste setor rumo ao futuro através da digitalização.

Cada uma destas intervenções trouxe uma perspetiva única sobre os desafios e conquistas de quem empreende no setor, nas mais diversas áreas da restauração – desde a digitalização de processos até à gestão legal e à criação de marcas com identidade própria.

Além de conteúdos de alto valor, passados pelos diferentes oradores, o START-EAT-UP é palco para um networking descontraído, repleto de oportunidades de crescimento para estabelecer parcerias e trocas de experiências entre profissionais de diferentes áreas ligadas à restauração.

O WOW, com uma vista privilegiada sobre o Douro, reforçou o espírito inspirador do evento, criando um ambiente propício à colaboração, inovação e à partilha de ideias transformadoras.

O START-EAT-UP está a afirmar-se como uma comunidade de inovação para a restauração em Portugal. E este movimento está longe de terminar. Com duas edições realizadas e centenas de profissionais impactados, a próxima edição será em Lisboa.

 

EMPREENDER É O PRIMEIRO PASSO PARA TRANSFORMAR!

Se tens um negócio, uma ideia ou a ambição de fazer diferente na restauração, o START-EAT-UP é o teu lugar. Um espaço para partilha, crescimento e preparação para o futuro.

Marca já na tua agenda a próxima edição e junta-te a este movimento que pretende levar a restauração em Portugal para o futuro.

 

#StartEatUp #InovaçãoNaRestauração #EmpreenderNaRestauração

Voltar para o blogue