13ª Edição START-EAT-UP, no Estoril: Histórias de Restauração

13.ª Edição START-EAT-UP | Histórias de Restauração

Ouvir os outros também faz parte do nosso crescimento. 

A 13.ª Edição do STARt-EAT-UP reuniu decisoes, operadores, marcas, especialistas e casos de sucesso do setor, numa tarde dedicada à partilha de histórias reais. Percursos, decisões e momentos que ajudaram a moldar marcas e carreiras.

Mais do que trajetórias, ouvimos escolhas. E muitas vezes, o impacto de apostar na pessoa certa no momento certo. 

Realizado no CIBT Centro de Incubação de Base Tecnológica do Turismo, no Estoril, este encontro voltou a afirmar o START EAT UP como um ponto de encontro essencial para quem procura transformar conhecimento em ação. Mas também como uma fonte de motivação para quem quer entrar no setor e começar bem logo à primeira.

Num ambiente dinâmico e colaborativo, muito próprio do universo START EAT UP, a tarde foi dedicada a explorar desafios reais, superações e aprendizagens que hoje servem de referência para quem quer fazer melhor.

 

Um programa pensado para inspirar

 A sessão teve início às 14h30, com o check in e um primeiro momento de networking, essencial para criar ligações entre profissionais e estimular a troca de ideias.

 Às 15h05, deu se a abertura oficial, conduzida pela Storesace e pela DIG IN, que enquadraram o tema central da edição Histórias de Restauração.

 

 Pitchs que contam mais do que histórias

O primeiro pitch ficou a cargo de Duarte Meneses, do Grupo Avillez, que partilhou o seu percurso e o papel que desempenha enquanto Diretor de Cultura e Pessoas, mostrando como a gestão de talento é um pilar estratégico no setor.

Seguiu se um momento de conversa com Chakall, numa entrevista conduzida pela Storesace. Num formato aberto e próximo, respondeu a questões da organização e do público, trazendo uma visão prática e autêntica sobre o seu percurso.

Pedro Monteiro, do Grupo do Avesso, subiu depois ao palco para partilhar o seu caminho até à direção de restaurantes, num testemunho alinhado com o tema desta edição.

Mafalda Zuzarte trouxe uma perspetiva focada em marketing e vendas, destacando o papel da digitalização e das ferramentas digitais no crescimento dos negócios no setor.

A encerrar, André Simões de Almeida, do Kappo e Izakaya, partilhou o seu percurso até à conquista de uma Estrela Michelin, um exemplo de consistência, visão e exigência.

 

O impacto destes momentos

Para quem não esteve presente, pode parecer apenas mais um conjunto de apresentações. Mas quem viveu o momento percebeu que cada intervenção trouxe uma realidade diferente, marcada por desafios, decisões difíceis e ambição.

O START EAT UP é também isto. Um palco onde diferentes histórias se cruzam e onde a inspiração ganha forma.

A digitalização é um dos pilares do projeto, mas o foco vai além disso. Queremos motivar, desafiar e capacitar cada participante a construir o seu próprio caminho no setor.

Networking que gera oportunidades

O evento terminou com o habitual momento de networking, reforçando aquilo que já se tornou evidente. O verdadeiro valor está nas ligações que se criam.

Conversas informais, partilha de experiências reais e relações que muitas vezes se transformam em oportunidades concretas.

 

O START EAT UP continua

Edição após edição, consolidamos o nosso papel como ponto de encontro para quem acredita que o futuro da restauração se constrói com inovação, partilha e conhecimento aplicado.

Sem esquecer o mais importante. Motivação e inspiração.

Novos temas. Novas edições. Novos desafios.

Sempre com o mesmo propósito capacitar o setor da restauração para o futuro.

 

Até à próxima edição.

 

 

Voltar para o blogue